sábado, 14 de janeiro de 2012

Bolachinhas de Manteiga


























Está frio lá fora... e é fim-de-semana! Fantástico! Deixamos aqui uma receita para uma tarde de fim-de-samana passada no sofá, a ver um bom filme, e com uma chávena de chá! Que seria melhor do que bolachinhas de manteiga?

Vamos lá... mãos à obra! Para esta receita necessita de:
  • 250 g de manteiga
  • 125 g de açúcar
  • 350 g de farinha  
Agora que já juntou todos os ingredientes, vamos começar!
Primeiro trabalhe a margarina com o açúcar. De seguida, junte a farinha peneirada, a pouco e pouco, amassando até obter uma massa bem ligada.
A massa está pronta. Agora pode criar uns biscoitinhos redondos apenas fazendo uma bolinha na mão e amassando, um a um, ou pode cortar com cortadores de bolachas.
Para esta última opção,  estanda a massa, com a ajuda do rolo, sobre o balcão polvilhado com farinha, numa placa com espessura de cerca de 5 milímetros e corte-as.
Por fim, coloque as bolachinhas sobre um tabuleiro previamente untado e leve a cozer em forno moderado (180ºC), durante cerca de 20 minutos.
E já está... agora é só deixar arrefecer um pouco e saborear!  ★

2 comentários:

  1. Olá! Gostei do nome do seu blog, ainda mais porque casei com o Principe Encantado! :-)))) Na verdade, vim conhecer sua receita e achei simples e de aparência muito apetitosa! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por ter passado no nosso espaço :) experimente a receita, são uma delícia ★

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...